Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de julho de 2011

Parabéns a todas vovós e vovôs

Vovó
Minha mãe Elza
 Eu Cida e nosso neto e bisneto Bernardo


A juventude e o sonho
A experiência e a sabedoria
Uniram-se para caminhar
Vovó dá-me tuas mãos!

Eu te guiarei...
Ou tu me guiarás?

Vamos aos canteiros ver as flores.
As galinhas fugiram pro mato.
A terra te espera
Para fecundar o feijão

Dá-me tuas mãos

O padre já está na igreja
Ouvi o sino tocar.
É tempo de romaria...
Vovó ensina-me a rezar!

Meu irmão está doente
Cadê a receita do chá...
Mistura um punhado de folhas
Depois de a água esquentar
Põe uma pitada de carinho
Logo, logo ele vai sarar.

Tuas mãos estão trêmulas
Mas é firme o teu olhar
Vovó toma a minha mão!
Em tua história eu quero caminhar
Autora - Cida Araújo (Do livro – O manacá florido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERO SABER SUA OPINIÃO